quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Sessão comunitária com moradores do bairro industrial

O vereador Sergio Hanich (PMDB) participou da sessão comunitária realizada no salão paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus, onde cerca de 200 pessoas participaram na noite de ontem. A reunião, cujo tema principal foram as enchentes de agosto, foi solicitada por moradores do bairro Industrial, através de Demari Kegler Wagner. Essa sessão comunitária foi uma sugestão que o vereador Serjão propôs para os moradores do bairro industrial que compareceram na câmara no dia 14 de novembro para tentarem resolver os problemas que enfrentavam com as enchentes. 

Entre as revindicações da comunidade, Demari pediu que os alagamentos sejam resolvidos com urgência. “Os moradores querem ter suas casas protegidas para poder comprar seus pertences perdidos nas águas.” Além disso, ela pediu mais segurança, ponte sobre o arroio Luiz Rau, na rua Marechal Deodoro, limpeza em bocas de lobo, melhorias na praça entre as ruas Lopes Trovão e Santa Rita, troca dos canos das ruas e fim da proibição de venda de rosas nas sinaleiras. 

Carmen Silveira perguntou porque a rua Ana Néri está sempre alagada. “Por que estamos largados às traças? Estou muito indignada com tudo isso.” William Rodrigues contou que mora há 28 anos no bairro e nunca havia visto enchentes tão catastróficas como as que estão acontecendo agora. “Será que foi feito o planejamento certo para as obras do trem? Se amanhã der uma chuva forte, aqui vai alagar de novo.” Ele também disse que há pouco policiamento nas ruas.Entre outras demandas que a comunidade solicitou. 

O secretário de Obras, Ênio Brizola, respondeu a vários questionamentos. Segundo ele, o asfaltamento da Augusto Pestana deve ser feito em breve. Sobre o arroio Gauchinho, frisou que as verbas estão com a prefeitura de São Leopoldo. “Cabe a nós cobrar.” Brizola disse ainda que é preciso que toda a comunidade se una para combater a epidemia de drogas e, assim, melhorar a segurança – e que as melhorias na praça devem entrar na programação da secretaria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber a sua opinião. Deixe um comentário sobre este artigo e logo entraremos em contato. Obrigado!