segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Comissões lutam por pagamento de horas-extras para brigadianos

Na manhã desta segunda-feira,2, na sede do 3º batalhão da Brigada Militar, rendeu boas notícias para a comunidade, o assunto da reunião foi a onde de assaltos que atinge o bairro Canudos e que tende aumentar ainda mais com a chegada do final do ano. Os vereadores Sergio Hanich (PMDB) e Professor Issur Koch (PP) foram representando as Comissões de Segurança Pública e Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor, respectivamente. O deputado estadual João Fischer – Fixinha (PP) intermediou a conversa entre os comerciantes do bairro e o tenente coronel do 3º BPM, Claudio Rieger.

O Comandante contou que só em Canudos foram feitas 700 prisões das 2.300 realizadas em Novo Hamburgo. “Nem todas são em flagrante, porque é necessário um trabalho de investigação, feito pela Polícia Civil, e que demora, às vezes, uma semana, um mês”, explicou.  Rieger disse que o 3º BPM está com esforço máximo e destacou a importância do trabalho de orientação realizado com a comunidade. Mas que cabe a ela cobrar de todos os envolvidos, não somente da Brigada Militar.

Serjão marcou para amanhã, 3, às 10h, uma reunião com o secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Danilo de Oliveira, na sede da Guarda Municipal. O objetivo é verificar o funcionamento das câmeras de segurança. Segundo os moradores, a última informação que têm é que algumas estavam estragadas. O tenente coronel do 3º BPM destacou que o monitoramento é de competência do Município e que não há nenhum convênio com o Estado e com a BM. “Mesmo assim, desloco um policial para ajudar e ele está em contato direto conosco.” Sergio Hanich irá debater a alta criminalidade com representantes da Guarda Municipal para identificar como a instituição pode auxiliar a BM.

Sergio Hanich ainda destacou a falta de pessoal na 3ª DP de Canudos. “Como não há funcionários suficientes, a comunidade é obrigada a fazer o Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia do Centro, que fica lotada. O cidadão perde tempo e o policial que poderia estar nas ruas, perde horas com a burocracia.” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber a sua opinião. Deixe um comentário sobre este artigo e logo entraremos em contato. Obrigado!