Nesta segunda-feira, 16, o agente ambiental Udo Sarlet e o médico veterinário, Maicon Bonini estiveram reunidos com Serjão Hanich e demais vereadores integrantes da Comissão de Meio Ambiente.
A ideia do projeto é começar uma regulamentação visando o bem estar animal, definindo as condições, os locais, o tratamento e os horários que será autorizada a tração animal e ou o uso de cavalos de montaria. Paralelamente será feito um trabalho com os carroceiros visando orientá-los quanto aos cuidados que deverão ter com seus animais.
"Precisamos começar pela regulamentação da tração animal para atingir os carroceiros que são invisíveis aos olhos da cidade. Num segundo momento queremos apresentar a estas pessoas outras fontes de renda que não dependam da exploração do trabalho animal", afirmou Sarlet. Já Bonini ressaltou que quando um carroceiro, que quer o bem de seu animal, descobre quanto custa o tratamento adequado do cavalo ele se dá conta que o uso desse tipo de veículo não compensa economicamente.
Confira a matéria completa no link: http://migre.me/s8v4D
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É muito bom saber a sua opinião. Deixe um comentário sobre este artigo e logo entraremos em contato. Obrigado!