quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cooperativa Habitacional e de Consumo dos Servidores Municipais – Coopserv de Lomba Grande



Na Sessão Ordinária de ontem, dia 28, o vereador Serjão comprovou que o Secretário de Obras e Habitação, Ênio Brizola, se equivocou ou informar que moradores da Coopserv de Lomba Grande não pagavam IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, pois na presente Sessão o parlamentar apresentou cópias destes documentos que comprovam que esse pagamento é realizado por grande parte de moradores. 
 
Com estes documentos eu mãos, Sérgio Hanich irá analisar uma melhor estratégia para chegar até Ênio, e entre as demais Secretárias envolvidas, e o jurídico, para procurar resolver os problemas desta comunidade que se sente carente e abandonada por descaso do Poder Executivo. 

“Esse loteamento está totalmente fora dos padrões estipulados, pois sendo cooperativa e uns pagando IPTU, outros terrenos empenhorados, uma área dentro da cooperativa que o jurídico se apoderou de uma área, que nomeou ambiental, dentre outras irregularidades há nessa causa. Esses cidadãos apenas reivindicam melhores condições de acessibilidade as suas casas, coleta de lixo semanalmente, lixeiras, e também sugerem, já que metade da cooperativa paga o IPTU, que seja desmembrada a sociedade e que a Prefeitura assuma, para realizar a regularização da área e tomar as devidas providências.” Salienta o parlamentar.



#Notícia que saiu no site da CMNH, quinta-feira, dia 23 de maio de 2013.

Representantes da Coopserv reivindicam melhorias no condomínio

23/05/2013 - Representantes da Cooperativa Habitacional e de Consumo dos Servidores Municipais – Coopserv de Lomba Grande participaram da sessão desta quinta-feira, 23, para apresentar as demandas dos moradores. O convite foi feito pelos integrantes da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana – Sergio Hanich (PMDB), Gerson Peteffi (PSDB) e Cristiano Coller (PDT). O secretário de Habitação, Ênio Brizola, também esteve presente.

João Bruno, da Coopserv, contou que foi feito um abaixo-assinado buscando diversas melhorias no local. Um dos problemas é um declive na rua acima da Cooperativa, que faz com que, nos dias de chuva, seja formada uma queda d'água. Além disso, isso causa a abertura de valetas no chão. O morador Sílvio Luís destacou que a regularização implicaria mais retorno para o próprio Município. 





Ênio Brizola afirmou que o projeto e as obras realizadas pela cooperativa ainda não foram aceitas pelo departamento de esgoto pluvial da Prefeitura. “Mas a questão da rua Martin Lutero é de fato uma responsabilidade da prefeitura, vamos intensificar a manutenção. Também posso propor uma parceria para ajudar na regularização”, afirmou. Ele sugeriu à cooperativa que procure a Secretaria de Habitação para montar um grupo de trabalho, e lembrou que a votação do Orçamento Participativo em Lomba Grande será realizada no dia 6 de julho.




Sugestões dos vereadores:

Gerson Peteffi destacou que a Coopserv não é uma invasão, e que os moradores pagam os seus impostos. Roger Corrêa (PCdoB) frisou que este é um momento bom para o diálogo. Naasom Luciano (PT) pediu a Ênio que receba uma comissão e que seja investigado o caminho jurídico para a regularização da área. “É um direito dos moradores.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber a sua opinião. Deixe um comentário sobre este artigo e logo entraremos em contato. Obrigado!