Ricardo Machado
Foto: João Ávila/GES-Especial

Serjão: duas suplências
Novo Hamburgo - Sergio Hanich (PMDB), mais conhecido como vereador Serjão, foi eleito pela segunda vez representante do Legislativo hamburguense. Essa foi sua segunda vitória plena nas urnas, apesar de ter sido suplente em outras duas ocasiões.
Morador do bairro Canudos, o vereador conquistou 3.568 votos no pleito deste ano. Em comparação com 2008, quando foi o mais votado, fez 866 votos a menos. Natural de Rolante, Serjão veio para Novo Hamburgo com 12 anos de idade. Na juventude vendeu pastel e picolé e com o tempo virou ajudante de caminhão e motorista, aos 18 anos, quando fez a primeira habilitação.
Projetos
De oposição ao atual governo e muito firme sobre suas decisões na bancada, Sergio Hanich diz que pretende continuar brigando pela saúde e por investimentos na geração de empregos.“Eu espero que terminem as filas nos postos de saúde e que as cirurgias eletivas sejam cumpridas na nossa cidade, para que as pessoas não precisem procurar atendimento em outros lugares”, aponta.
Outro aspecto que ele chama a atenção é a construção de um pequeno polo industrial na cidade voltado às pequenas e micro empresas da cidade.
“No momento que contemplarmos os pequenos empresários, nós podemos começar a mexer no plano diretor da cidade para abrir um corredor para uma zona industrial na cidade e atrair grandes investimentos”, projeta.
Passagem por diversos setores marca a trajetória de Serjão
Depois de ajudar a fundar o PSB em Novo Hamburgo, ainda no final da década de 1990, Serjão foi para o PMDB em 2003, depois de ser vereador suplente na antiga sigla até 2001, quando concorreu pela primeira e foi o mais votado. “Fui o mais votado do PSB e fiquei na suplência, mas desisti da política e só voltei em 2003, quando concorri e fiquei de suplente de novo. Assumi a subsecretaria de obras da Prefeitura”, conta o vereador.
Muito antes de ingressar na política partidária, Serjão foi um dos fundadores do Sindicato de Transporte Rodoviário de Novo Hamburgo, em 1987. Além disso, foi proprietário de um clube chamado Asa branca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É muito bom saber a sua opinião. Deixe um comentário sobre este artigo e logo entraremos em contato. Obrigado!