terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vereador Serjão participa do primeiro seminário do PAAM

Na tarde desta segunda-feira, 24 de outubro, o Vereador Serjão Hanich foi o único representante da Câmara de Novo Hamburgo a prestigiar o primeiro seminário do PAAM (Plano de Acessibilidade Ambiental), no Teatro Paschoal Carlos Magno, o Centro de Cultura do Município. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) para tornar mais acessível aos empreendedores as informações necessárias para manter sua empresa de acordo com as normas ambientais da cidade.

O primeiro seminário contou com mais de 300 empresas convidadas e tratou sobre
Licenciamento Ambiental. Muitas empresas hoje não estão em funcionamento devido à falta de documentação necessária para a liberação. Foi explicado o que é uma Licensa Prévia (LP), necessária antes da abertura da empresa, logo após vem a Licensa de Instalação (LI), que trata de limitar como deve ser a infraestrutura da empresa de acordo com cada tipo de trabalho ali produzido. Por fim a Licensa de Operação (LO), que legaliza o funcionamento do estabelecimento de forma que este não agrida o meio ambiente e esteja dentro dos padrões estabelecidos pelas leis ambientais do município.

No evento foi lembrado que os empresários devem estar atentos às leis ambientais que estão em constante mudança devido às demandas que o meio ambiente exige. A orientação é que os empreendedores que desejam abrir sua fábrica, empresa etc, encaminhem-se aos órgãos competentes, como a própria SEMAM, na Prefeitura Municipal, para abter as orientações necessárias antes de encaminhar os processos de intalação e abertura do negócio, a fim de agilizar a aprovação na Secretaria.

O vereador Serjão, presente no evento, parabenizou o Secretário de Meio Ambiente, Ubiratan Hack, e a iniciativa da Secretaria, "os empresários que vieram se informar estão de parabéns, pois estão buscando informação e secretário está mostrando que não quer multar nem embargar as empresas, quer mostrar os caminhos, está preocupado com o desenvolvimento", declara o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber a sua opinião. Deixe um comentário sobre este artigo e logo entraremos em contato. Obrigado!