quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Veja as Emendas do Vereador Serjão que foram rejeitadas pela Câmara de Novo Hamburgo

Por 7 votos a 4, as emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município foram rejeitadas na Câmara Municipal de Novo Hamburgo na tarde desta Quinta-feira, 22 de Setembro. A votação ocorreu em blocos. Alguns vereadores reivindicaram a retirada destas emendas para que fossem votadas apenas em Outubro, junto à Lei Orçamentária do Município. nem todos os parlamentares autores de emendas retiraram suas matérias.

O Vereador Serjão Hanich elaborou 12 emendas, sendo 3 delas assinadas juntamente ao Vereador Jesus Maciel martins, como foram votadas em bloco, ou seja, não houve discussão ou votação individual, todas as emendas de Serjão foram rejeitadas.

Emendas propostas pelo Vereador Serjão:
EMENDA N° 13 AO PROJETO DE LEI N°- 83/2011 - Construção de uma EMEI na Vila Kipling, Bairro: Canudos
Justificativa:
Ensino obrigatório e gratuito é direito público. A falta de disponibilidade de vagas no ensino
I público no município implicará na responsabilização das autoridades competentes. Conforme
assegura a Constituição da República Federativa do Brasil.

EMENDA Nº 14 AO PROJETO DE LEI N°- 83/2011 - Construção de uma Casa de Bombas no Arroio Pampa, no final da Av. Alcântara, Vila Kipling, Bairro: Canudos.
Justificativa:
Coriter enchentes, o avanço do lixo e com isso prevenir a poluição do Rio dos Sinos.

EMENDA N° 15 AO PROJETO DE LEI N°- 83/2011 - Incentivo ao Esporte
Justificativa:
Somos sabedores que, muitas vezes, nossos atletas tem potencial para representar o nosso município e não tem o patrocínio, portanto solicito que seja incluído na LDO verba para o custeio de viagens, hospedagens e inscrições dos mesmos.

EMENDA N° 16 AO PROJETO DE LEI N°- 83/2011 - Duplicar a Rua Bartolomeu de Gusmão. Bairro: Canudos
Justificativa:
Devido ao grande fluxo de veículos no local, proporcionado pela instalação de várias lojas, casas
bancárias, postos de combustíveis, entre outros na rua citada, se nada for feito com certeza dentro
de um curto espaço de tempo, a rua ficará intransitável.

EMENDA N° 17 AO PROJETO DE LEI Nº 83/2011 - Rua: Helmuth Heldt. Asfaltamento. Bairro: Canudos.
Justificativa: 
Trata-se de uma rua de chão batido, em uma área de tráfego intenso, causando dificuldades aos moradores, devido ao acúmulo de poeira em dias de sol e barro em dias de chuva.

EMENDA N° 18 AO PROJETO DE LEI N°- 83/2011 - Rua: Renato José Blauth, asfaltamento. Bairro: São José
Justificativa:
Trata-se de uma rua de chão batido, quando chove acumula poças de água e barro, dificultando o tráfego de pedestres no local.

EMENDA N° 19 AO PROJETO DE LEI N°- 83/2011 - Pavimentar a Estrada Afonso Strack. Bairro: Lomba Grande.
Justificativa:
Trata-se de uma ligação importante de nosso município com o município vizinho Taquara, o qual acreditamos que com a pavimentação do trecho de mais ou menos 5km, o município só teria a ganhar, pois estaríamos dando um grande passo na fomentação do turismo rural.

EMENDA N° 20 AO PROJETO DE LEI N°- 83/2011 - Rua: MonteIro Lobato. Bairro: São José
Justificativa:
Trata-se de uma rua de chão batido e com grande fluxo de veículos.

EMENDA N° 21 AO PROJETO DE LEI N°- 83/2011 - Pavimentar a Avenida Alcântara, em ambos os lados do arroio Pampa entre as ruas Estrada Vereador Oscar Horn e Rua Heron Domingues. Bairro: Canudos.
Justificativa:
Trata-se de área desapropriada para fins de abertura da referida Avenida, a qual iria beneficiar inúmeros contribuintes que utilizam a mesma.

EMENDA N° 22 AO PROJETO DE LEI N°- 83/2011 - Construção de ponte de concreto na Rua Danilo de Oliveira. Bairro: Canudos.
Justificativa:
Trará maior acessibilidade há população, principalmente para as comunidades da Vila Getúlio Vargas, Aeroc1ube, Kipling e Esmeralda terem mais facilidade de acesso ao comércio local. Facilitará também o fluxo de pedestres e de veículos automotores.

EMENDA N° 23 AO PROJETO DE LEI N° - 83/2011 - Construção de ponte de concreto na Rua Silvio Gilberto Christmann. Bairro: Canudos.
Justificati va:
Trará maior acessibilidade dentro da vila Iguaçu, possibilitando um novo acesso de ligação, entre o bairro Canudos e a Cidade de Campo Bom, descongestionando o tráfego intenso na Rua Ícaro.

EMENDANº 24 AOPROJETODELEI N°-83/2011 - Construção de ponte de concreto na Rua Atalaia. Bairro: Liberdade.
Justificativa:
Com a construção da ponte de concreto estaremos restaurando a trafegabilidade sobre o Arroio Gaúchinho que está completamente inviável para a passagem de veÍCulos e para os pedestres. Existe apenas uma estreita passagem lateral que ainda está em condições, mas também pode ceder a qualquer momento. Configurando-se também em perigo eminente, principalmente para as crianças, que podem cair no arroio ao arriscarem-se a passar pela ponte demolida.

EMENDA N° 39 AO PROJETO DE LEI N° - 83/2011 - Capeamento asfaltico da Estrada São Jacó, trecho entre a estrada Emílio Strack e Igreja Católica São Jaco, Bairro Lomba Grande.
Justificativa:
Trata-se de importante bairro da cidade, próximo do centro com grande crescimento populacional e consequente valorização dos imóveis, motivo pelo qual solicito esta melhoria.


EMENDA Nº 40 AO PROJETO DE LEI N° - 83/2011 - Asfaltar a Estrada Sadi Emílio CasseI - Zona Rural de Lomba Grande até a divisa com o município de Gravataí.
Justificativa:
Trata-se de importante via de acesso ao bairro de Lomba Grande para quem vem de Gravataí. Asfaltando a estrada, podemos facilitar o ingresso de turistas por esta via, incrementando o desejado "Turismo Rural".Acrescente-se que a estrada servira também para o escoamento da produção do bairro até a CEASA trajeto que hoje é feito por São Leopoldo devido as condições da via em questão.

EMENDA Nº 41 AO PROJETO DE LEI Nº - 83/2011 - Implantação de iluminação publica nas estradas, Sadi Emílio CasseI e Afonso Strack, no Bairro Lomba Grande.
Justificativa:
Trata-se de importante bairro da Zona Rural, que necessita da implantação de iluminação publica em suas estradas vicinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber a sua opinião. Deixe um comentário sobre este artigo e logo entraremos em contato. Obrigado!