Dia 7 de Junho, na última Terça-feira, o Aeroclube de Novo Hamburgo foi homenageado pela Câmara Municipal, a pedido do vereador Sergio Hanich, pelos serviços prestados pela Escola de Aviação em seus 64 anos de história. Na homenagem estavam presentes integrantes do Aeroclube, entre eles o Presidente Alceu Mário Feijó Filho e o fundador e primeiro presidente, Pedro Adams Neto.
Em sua fala, Serjão apontou a grande importância da entidade para a Novo Hamburgo. Mas ressaltou também que a escola não tem a devida atenção que merece. "O Aeroclube deveria ser mais divulgado, ter mais apoio da do poder público". O parlamentar inclusive sugeriu que, havendo divulgação, o local pode se tornar um referencial para empresários, principalmente no ramo coureiro calçadista. Serjão lembrou de sua juventude de tempos áureos do Aeroclube. "Lembro quando eu vendia pastel lá nos fins de semana e via os aviões subindo e decendo".
Alceu Mário Feijó Filho, atual presidente do Aeroclube Novo Hamburgo, contou um pouco da história do local, desde sua fundação até os dias atuais. Mostrou a visão sob a qual a entidade trabalha e ressaltou o quanto de esforço já foi empenhado por muitas pessoas que fazem parte desta história para que o Aeroclube se tornasse o que é hoje. Mário Feijó Filho, lembrou que, por norma, os dirigentes não podem ser remunerados e que o pagamento é a satisfação do trabalho e o carinho recebido pelos pilotos ali formados. O presidente também falou que o um piloto formado na Escola de Aviação está apto para ser co-piloto em qualquer companhia aérea do mundo e que a formação dos aviadores está totalmente ligada aos aeroclubes mundo afora.
Logo após, um dos momentos mais emocionantes da homenagem, quando Pedro Adams Neto se pronunciou da tribuna de honra mesmo, lugar que ocupava durante a Sessão. Seu Pedrinho, como é chamado, contou a história da fundação do Aeroclube, que ocorreu na garagem de sua casa. Ele se disse emocionado e agradeceu humildemente pelo reconhecimento à sua pessoa, segundo ele, imerecido.
![]() |
| Fotos: Douglas Cypriano/CM |


Tive a oportunidade de aprender a pilotar com com o estimado instrutor e amigo Alceu Feijo Filho,muitas saudades já se passam quarenta anos,abraço.
ResponderExcluirMassilon Astarita