A Câmara de Vereadores é um órgão público, sustentada pelo dinheiro do contribuinte. É natural que a população e em especial a imprensa se preocupem com as gastos desta casa legislativa. Mas todas essas obranças devem ser feitas quando algo está errado, não quando está tudo às claras e dentro da Lei.
Recentemente o principal jornal de Novo Hamburgo publicou uma matéria sobre o gastos com diárias em viagens dos vereadores em representação da Câmara, congressos e cursos.
Os números são verdadeiros, mas a matéria apresentou apenas um lado da história, o que fez parecer que os tais gastos eram um grande absurdo ou um abuso por parte deos parlamentares. Me senti pessoalmente atacado.
Os números são verdadeiros, mas a matéria apresentou apenas um lado da história, o que fez parecer que os tais gastos eram um grande absurdo ou um abuso por parte deos parlamentares. Me senti pessoalmente atacado.
Acontece que o jornal esqueceu de apurar outras informações, ou apenas não se preocupou em informá-las. Quanto a mim, gostaria de saber se eles procuraram pesquisar quantos atrasos tive ou quantas vezes saí mai cedo em Sessões Ordinárias? Mais do que isso: quantas vezes faltei às minhas obrigações como parlamentar ou quantas vezes pedi licensa do cargo?
Vale lembrar também que um vereador não tem 13º salário nem férias nem qualquer benefício tradicional. Um vereador que realmente trabalha é aquele que anda pela cidade para fiscalizar, fazer seu papel. Agora pergunte se um vereador tem auxílio combustível? A resposta é não! Nem cabe aqui dizer quanto do meu salário se destina apenas ao abastecimento do veiculo para rodar a cidade. Desta forma, como um vereador poderia representar fazer cursos e participar de congressos? Como ele poderia se atualizar e buscar conhecimento se não fosse através das diárias?
Enquanto o nosso jornal detona a Câmara por algo dentro das normas e da legalidade, o Jornal Zero Hora publicou ano passado uma relação das Câmaras mais econômicas do estado e a de Novo Hamburgo está nas primeiras posições. Agora, a pergunta que eu deixo é: quanto a Prefeitura de nossa cidade gasta em propagandas e editais (verbas que, inclusive, vão para o jornal em questão)? Bem, são mais de 3 somente este ano!
Vereador Sergio Hanich

Nenhum comentário:
Postar um comentário
É muito bom saber a sua opinião. Deixe um comentário sobre este artigo e logo entraremos em contato. Obrigado!