quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Câmara de Novo Hamburgo decide por 14 número de vereadores

A Comunidade lotou as galerias do Plenário divindo as manifestações entre a favor dos 14 ou 21 vereadores.
Em uma Sessão considerada histórica e, certamente muito conturbada, depois de quase duas horas de discussões e ânimos aflorados, o plenário lotado da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo viu o Projeto de Emenda a Lei Orgânica Municipal, que fixa em quatorze o número de vereadores na cidade, finalmente ser aprovado na tarde de ontem, dia 4 de Outubro, por unanimidade.
Serjão em sua fala na tribuna: aplausos dos dois grupos de manifestantes.
Todos os parlamentares presentes ocuparam a tribuna para darem seus pareceres e justificativas a respeito de seu posicionamento ao Projeto em meio à vaias e aplausos, uma vez que grupos distintos estavam presentes nas galerias da casa: Quero14, a favor da redução de vereadores, Mobiliza Inconformados, pró 14 e a UENH (União dos Estudantes de Novo Hamburgo) a favor dos 21 vereadores. O vereador Serjão Hanich, um dos autores do Projeto, fez um discurso que soôu como um desabafo: "nós votamos a favor da comunidade. Mas agora eu quero ver todos que se movimentaram para pressionar os vereadores, pressionando o executivo pra investir em saúde e educação com esse dinheiro todo  que vai sobrar. Vocês, junto comigo e todos os vereadores, temos que fazer nosso papel", exclamou. E sob aplausos dos dois lado dos manifestantes, o vereador deixou a tribuna.

Serjão também indicou uma emenda que fixava em 9 o nº de parlamentares, que foi rejeitada: "quero ver quem vai ter coragem para aprovar esta emenda. Se é para poupar, então vamos colocar nove vereadores nessa casa", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber a sua opinião. Deixe um comentário sobre este artigo e logo entraremos em contato. Obrigado!